Experiment 101 e publicado pela THQ Nordic

Biomutant: Kung Fu Panda-Ruivo

Biomutant é um jogo de mundo aberto que combina tecnologia, animais mutantes e muito Kung Fu.


O game desenvolvido em uma perspectiva de terceira pessoa insere o jogador em um cenário pós-apocalíptico cheio de criaturas mutantes e assustadoras. O grande protagonista da obra é um Panda-ruivo mestre das artes marciais e exímio guerreiro de artilharia com perícia sofisticada no manuseio de todo tipo de arma. Estas qualidades se devem ao seu intenso treinamento no Wung Fu, um conjunto de métodos de combate que envolve técnicas de artes marciais e a utilização de armas em geral.

Clique para conhecer nosso trabalho.

Os jogadores mais “Old School” vão logo notar semelhanças com outros jogos que contêm elementos de RPG, como por exemplo The Legend of Zelda, God Of War, Ratched & Clank e de certa forma até mesmo o recentemente lançado Ghost of Tsushima. Com inspirações como estas fica fácil fazer um game de qualidade. Antes da pancadaria comer solta é necessário customizar o seu personagem, é possível deixá-lo maior e mais forte, consequentemente tornando-o assim um pouco mais lento ou transformá-lo numa criatura super-rápida e ágil, mas também mais magra e não tão resistente.

Depois de finalizar o seu personagem o jogador da então início a história, que inclusive pode ter mais de um final, dependendo das escolhas que forem tomadas durante a campanha. A trama do jogo gira em torno da “Árvore da Vida”, um vegetal superior que forma e faz a manutenção da vida por todo o mundo. Esta árvore está sendo intoxicada por uma substância venenosa produzida pela poluição da superfície gerada por uma mega companhia de mineradoras e indústrias nucleares chamada Toxanol. Esta empresa é responsável também pelas características mutantes dos animais. Ignorando completamente os efeitos maléficos futuros, a companhia descartou durante muito tempo lixo radioativo no oceano, o que acabou alterando o DNA das criaturas marinhas e consequentemente de toda a biodiversidade dos outros ecossistemas.

O nosso Panda-ruivo precisa então se deslocar até cada uma das 5 raízes da Arvore da Vida, criar maneiras de combater a substância toxica e desenvolver o seu Chi, energia primordial que flui de todas as coisas e no jogo funciona como estamina e mana, para enfrentar inimigos cada vez mais poderosos pelo caminho.

Biomutant foi desenvolvido pela Experiment 101 e lançado pela THQ Nordic em maio de 2021.